sexta-feira, 12 de junho de 2015

Prefeito Léo Coutinho inaugura mais uma Unidade Basica de Saúde 


A tarde de quinta-feira (11) foi marcada por um grande ato realizado pelo Governo Municipal: a inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde promovida pela atual administração. Localizada na Rua Arari, a UBS atenderá os moradores da Vila Alecrim e adjacências.

A comunidade que prestigiou o ato pôde verificar um local impecável, com ampla estrutura, equipamentos novos e a qualificada equipe de Programa de Saúde da Família, composta por profissionais especializados na atenção básica.

O secretário Municipal da Saúde, Vinicius Araujo, apresentou a equipe que irá trabalhar na UBS e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – uma equipe especializada que dará apoio matricial às esquipes do PSF. "É como eu sempre digo, a atenção básica tem que começar nos bairros. O objetivo do posto de saúde é descentralizar o atendimento, e dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde, além de ajudar a reduzir os encaminhamentos aos hospitais". disse.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Leo Coutinho destacou o desafio que foi inaugurar a UBS da Vila Alecrim. "É uma obra que alguns diziam que não iríamos concretizar, mas está aqui, pronta. Os moradores aqui não vão mais precisar se deslocar para outros bairros. Vocês confiaram em mim e  a resposta é com trabalho. Aqui temos profissionais que atuam na rede basica e que irão prestar atendimento de qualidade a muitas famílias”. 


Sobre o posto

A UBS da Vila Alecrim é uma obra construída em convênio entre a Prefeitura de Caxias e o Ministério da Saúde. Como as demais inauguradas, a unidade conta com uma estrutura completa, composta por consultório médico e odontológico, salas de observação, espaço para inalação, sala de vacinação e recepção para triagem.

O posto de saúde vai oferecer os seguintes serviços: consultas médicas, inalações, curativos, vacinas, pré-natal, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades, além de fornecimento de medicação básica, dando mais conforto para a comunidade local.

A UBS da Vila Alecrim vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.