domingo, 28 de junho de 2015

Semana Antidrogas é encerrada com caminhada


Na ultima sexta-feira (26) milhares  de jovens participaram da caminhada que marcou o encerramento da Semana Antidrogas em Caxias. O ato percorreu as principais ruas do centro da cidade. A ação foi realizada pela Prefeitura municipal  por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, tendo como apoio os órgãos de defesa do município, igrejas, universidades, faculdades e organizações não governamentais (ONGs).

Para Raylane Palhano, aluna da Escola Eugênio Barros, tudo que for voltado para o não uso das drogas ajuda os jovens a não caírem nesse mundo. “Hoje em dia, o índice de uso de drogas entre os jovens está elevado. Conscientizar as pessoas é de extrema importância para que elas não entrem nesse mundo. O trabalho que foi desenvolvido nessa semana foi bem legal”.

Durante toda a semana, foram ministradas atividades educativas, como palestras, panfletagens, peças teatrais voltadas ao tema, blitz informativa e outras atividades voltadas aos jovens.

Semana de sucesso

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Silvínio Rocha, gostou dos frutos da Semana Antidrogas. “Hoje, encerramos a Semana com essa caminhada. Com o apoio dos órgãos de segurança, igrejas e professores conseguimos alcançar nosso objetivo. Os jovens entenderam o recado, vamos continuar com esse trabalho de conscientização e desenvolver projetos voltados para esse tema, que é de extrema importância para colaborarmos na construção de uma sociedade mais digna, justa e solidária”, ressaltou.

A juíza da 5ª Vara de Caxias, Marcela Lobo, destacou a importância do trabalho de conscientização. “É importante que o poder público sempre atinja os jovens. A conscientização é algo que tem que ser trabalhada todos os dias, para que eles não caiam nesse mundo das drogas”.


Instituída pela lei municipal nº 2.193/2015, através do Projeto de Lei 040/2014, de autoria da vereadora Irmã Nelzir e regulamentada pelo decreto 3.514, a Semana Antidroga tem como principal objetivo a conscientização e mobilização da sociedade em relação ao alarmante crescimento do consumo de drogas (lícitas e ilícitas). A campanha também visa, por meio de ações voltada para os jovens, transformar essa realidade.

as informações são da ASCOM