quarta-feira, 22 de julho de 2015

63% dos brasileiros são favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff 
  

Levantamento divulgado nesta terça-feira (21) pela CNT/MDA mostrou que 62,8% dos entrevistados são a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Já 32,1% disseram ser contra o afastamento da presidente e 5,1% não souberam responder.
Questionados sobre os motivos que justificariam o impedimento de Dilma, 26,8% consideraram que as chamadas "pedaladas fiscais" justificaria a medida. De acordo com o levantamento, 25% apontaram a corrupção na Petrobras como principal motivo, 14,2% disseram que os indícios de irregularidades na prestação de contas da campanha presidencial de 2014 seriam suficientes para afastá-la do cargo. Para 44,6%, a combinação de todos os motivos anteriores poderia justificar o impeachment.
Para 37,1%%, a corrupção é o principal problema do país, e 53,4% consideraram que é um dos problemas do Brasil. Só 7,8% acreditam que a corrupção é um problema, mas não está entre os principais.
No que se refere às crises da atualidade, 60,4% dos entrevistados disseram que a crise econômica é mais grave. Já 36,2% apontaram a crise política como mais grave.