sexta-feira, 3 de julho de 2015

Botafogo e Sampaio Corrêa duelam por reação na Serie B 

Pela segunda temporada consecutiva, o Sampaio Corrêa Futebol Clube terá que enfrentar um adversário de renome nacional no Campeonato Brasileiro Série B. Depois de empatar duas vezes com o Vasco em 2014, em partidas marcadas pelo equilíbrio e pela reclamação da torcida maranhense com a arbitragem, o Tricolor terá pela frente o Botafogo, também do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (3), com a missão de fazer bonito em um dos jogos mais aguardados do ano e mostrar que pode brigar por uma das quatro vagas para a Série A de 2016. O duelo será disputado no Estádio Nilton Santos (Engenhão).


Depois de dividir o favoritismo com o Palmeiras em 2003, quando disputou a Série B pela primeira vez, o Botafogo é o grande candidato ao título na edição deste ano. Credenciado pelo bom desempenho no Campeonato Carioca, o Glorioso teve um bom início na Segundona e rapidamente atingiu a liderança, mas o empate com o Boa Esporte e a derrota diante do Macaé deixaram o elenco alvinegro em estado de alerta. Como o Paysandu venceu o Atlético Goianiense e chegou ao primeiro lugar, o jogo contra o Sampaio Corrêa é importantíssimo para o Botafogo, não só para recuperar a liderança, mas também para manter o astral elevado de atletas e torcedores.

Apesar das preocupações, o Botafogo está otimista: contra o Sampaio, o clube da Estrela Solitária terá o retorno do goleiro Jefferson, titular da Seleção Brasileira, que voltou da Copa América e está pronto para comandar a equipe em mais uma batalha na Série B. Além do retorno do maior ídolo do clube, o técnico Renê Simões promoverá mais cinco mudanças na equipe titular, com destaque para a entrada do promissor atacante Luís Henrique, artilheiro da última Copa do Brasil Sub-17, com uma média superior a um gol por jogo.

Enquanto o Botafogo vive um misto de preocupação com esperança, o Sampaio Corrêa atravessa um momento de dúvida. Apesar da boa campanha nas primeiras rodadas, o Bolivão não conseguiu vencer as duas últimas partidas que disputou e sequer balançou as redes adversárias, o que fez com que a equipe caísse algumas posições na tabela da Série B. Sem o artilheiro Robert, negociado com o Vitória, o Sampaio aposta na força do conjunto para surpreender, já que peças importantes no esquema do técnico Léo Condé estarão de volta.

Titulares e peças fundamentais nas vitórias do Sampaio na Segundona, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Diones estão de volta ao time titular, depois de perder dois jogos por causa de lesões. No ataque, o Tubarão terá dois jogadores com motivações extras: enquanto Pimentinha espera fazer um grande jogo diante da equipe onde treinou no início do ano, Douglas quer mostrar seu valor e deixar a sua marca no primeiro jogo como titular.

fonte Imirante/Esporte