sexta-feira, 3 de julho de 2015

Violência sexual de crianças e adolescentes é abordada no Povoado Rodagem (2º Distrito)

Equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) esteve no Povoado Rodagem ministrando palestra sobre a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento foi destinado aos jovens do local e seus familiares.


A ação faz parte do ciclo de palestras planejadas pela Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Assistência Social, como uma forma de prevenir e combater o mal que tem afetado bastante a juventude e a infância.

Embora o 18 de maio tenha sido oficializado como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, o tema continua sendo abordado sistematicamente pelo CREAS.

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a violência sexual é o quarto tipo de violação mais recorrente entre os casos. Isso porque das 21 mil denúncias de violações de direitos da população infanto-juvenil registradas pelo Disque 100 nos três primeiros meses deste ano, 4.480 são referentes à violência sexual, o que representa 21% do total registrado.

as informações são da ASCOM