quarta-feira, 15 de julho de 2015

IX Conferência Municipal de Assistência Social 


A Prefeitura de Caxias abriu oficialmente na noite desta quarta-feira (14), a IX Conferência Municipal de Assistência Social. A solenidade de abertura foi realizada  no Assunção Eventos, com a participação de representantes do poder público, da sociedade civil organizada e dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência, que esta acontecendo durante todo o dia de hoje (15), promete trazer uma ampla discussão sobre a situação atual da Assistência Social no município e traçar propostas para a melhoria do SUAS.



De acordo com a secretária de Assistência Social, Fátima Liguori, o município de Caxias cresceu muito nesta área e conta com diversos equipamentos que vêm dando ampla assistência aos que mais necessitam. Atendendo desde as crianças nas brinquedotecas, aos jovens, idosos, pessoas com deficiência e população de rua, tornando-se referência no Estado do Maranhão.


Mesmo assim, ela reconhece que ainda há o que melhorar e por isso a importância desta Conferência.


Saiba mais



Em 2015, O SUAS comemora 10 anos de implantação e estas conferências municipais têm por objetivo conhecer melhor a realidade de cada região e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento da Assistência Social no país. Apesar dos diversos avanços ao longo desses anos, ainda há o que mudar e por isso em todo o território nacional acontecem conferências como esta.

as informações são da ASCOM