terça-feira, 18 de agosto de 2015

Vice-presidente Luis Lacerda preside sessão ordinária da Câmara de Caxias


A sessão ordinária na Câmara Municipal de Caxias, desta segunda-feira (17), foi presidida pelo vice-presidente Luis Lacerda, que assumiu os trabalhos em substituição a presidente Ana Lucia Ximenes, ausente da Casa do Povo nesta segunda-feira. 

Luis Lacerda abriu os trabalhos pontualmente, às 18h. Após a leitura da Ata com aprovação unânime dos vereadores presentes, o vice-presidente abriu o debate no pequeno expediente, que foi tema livre.

O vereador Fábio Gentil usou o pequeno expediente e abordou a demora na entrega das casas do Residencial Vila Paraiso conveniadas com o Banco do Brasil. O parlamentar, junto com os vereadores Catulé. Taniery e Benvinda, assinou o requerimento solicitando audiência publica com o gerente do BB na Câmara com os demais edis e o povo afim de dar explicações sobre o motivo de tanta burocracia para entregar as chaves aos mutuários. 

Os vereadores Antonio Luis, Durval Junior e Elias do Gesso escolheram a escassez de água na zona rural como tema nos pronunciamentos no pequeno expediente. De acordo com os três edis, a estiagem é um fator que preocupa os moradores da zona rural do municipio, e, providencias por parte do Executivo municipal devem serem tomadas para amenizar a situação. Ainda de acordo com o trio de parlamentares, a construção e instalação de poços artesianos nos locais mais afetados pela falta d'água resolveriam o problema.  

Tecendo comentários sobre a falta d'água, o vereador Catulé responsabilizou a ação devastadora do homem que maltrata a natureza e destrói os rios e riachos do planeta. "Podemos ver aqui em nosso municipio os caminhões passando carregados de carvão. Tudo aquilo é oriundo do desmatamento desordenado do homem, que destrói a natureza e os mananciais ficam prejudicados", comentou o edil.   

O vice-presidente Luis Lacerda falou na necessidade de preservação do meio ambiente como fator primordial no combate a escassez da falta d'água, não só na zona rural, como também na zona urbana. O presidente em exercício, destacou que sempre denunciou nas redes sociais o aterramento criminoso de um dos nossos principais riachos, o riacho São José. 

O vereador Mário Assunção falou da tribuna e abordou os seguintes assuntos: merenda escolar e as casas do programa Minha Casa Minha Vida do Residencial Vila Paraíso que ainda não foram entregues aos contemplados. Mas isso é assunto para outro post.