terça-feira, 15 de setembro de 2015

Assinado Termo de Cooperação Técnica para transmissão dos aulões do ENEM
 
Agência Assembleia
O presidente da Casa, destacou a contribuição da AL, via TV Assembleia, em estar prestando um serviço de grande valia para os estudantes maranhenses - foto Kristiano Simas
A Assembleia Legislativa assinou, nesta terça-feira (15), o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para a transmissão, via TV Assembleia, dos aulões presenciais do Programa Pré-Universitário (PreUNI). O I Aulão do Enem, em São Luís, aconteceu no último domingo (13), no Ginásio do Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat (antigo Marista), com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal 51.2.

Participaram da assinatura do Termo o presidente da AL, deputado Humberto Coutinho; o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré; e o diretor de Comunicação da AL, Carlos Alberto Ferreira. Na oportunidade, o presidente da AL destacou a contribuição da Casa, via TV Assembleia, em estar prestando um serviço de grande valia para os estudantes maranhenses.

“É uma iniciativa que vai contribuir muito para a nossa juventude. A TV Assembleia está aqui para prestar esse serviço e ajudar a botar nossos jovens na universidade”, afirmou Humberto Coutinho.

Segundo Bira do Pindaré, a parceria com a TV Assembleia só tem a beneficiar os milhares de estudantes maranhenses, por estar levando todo o conteúdo dos aulões do Enem a um grande alcance e com muita qualidade.

“Quero destacar a parceria com a TV e o sucesso da primeira transmissão no último domingo. Está sendo uma parceria fantástica, com uma qualidade de sinal imensa e um grande alcance, que só tem a beneficiar os jovens do nosso estado. O Aulão do Enem foi uma iniciativa simples, que demonstrou uma grande aceitação por parte da população”, ressaltou o secretário.

PROGRAMA AULÃO DO ENEM

A partir desta quarta-feira (16), a TV Assembleia reexibirá as aulas ministradas, no último domingo, do I Aulão do Enem na capital. Até o mês de outubro, a TV Assembleia transmitirá ao vivo todos os Aulões do Enem em São Luís e retransmitirá cada aula, durante a semana, no programa Aulão do Enem, que permitirá aos alunos que participaram mega revisão ter acesso, mais uma vez, a todo o conteúdo ministrado.

As aulas serão retransmitidas individualmente, a partir das 7h, com reprise às 20h, no programa Aulão do Enem, desenvolvido especialmente para os estudantes. A cada programa, uma disciplina será reexibida. Amanhã, no programa de estreia, a primeira aula a ser transmitida será a disciplina Filosofia. Na quinta-feira (17) é a vez da disciplina Sociologia e, na sexta-feira (18), Geografia. Por fim, no sábado (19), a aula de História.

No domingo (20), acontecerá o II Aulão do Enem na capital maranhense, também com uma mega revisão na área de Ciência da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia). O aulão será transmitido ao vivo pela TV ALEMA (canal aberto digital 51.2 e canal 17, pela TVN), a partir das 8h.

PLATAFORMA ONLINE

Além do programa da TV ALEMA, os estudantes também poderão acessar as aulas pelo Portal da Assembleia (www.al.ma.leg.br), em uma plataforma na qual ficarão disponíveis as videoaulas de todas as disciplinas ministradas durante os aulões.

Além disso, as aulas também ficarão disponíveis para download no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no endereço www.secti.ma.gov.br.