sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Chega ao fim a greve dos policiais civis do Maranhão

Foto: De Jesus/O Estado
Após uma assembleia geral realizada no fim da manhã desta sexta-feira (25), os policiais civis do Maranhão decidiram encerrar a greve da categoria, que já durava uma semana.

Segundo o presidente do Sinpol, Heleudo Moreira, nessa quinta-feira (24), representantes da categoria se reuniram com o governador do Estado, Flávio Dino, e vários secretários. Apesar de o governo não ter dado nenhuma proposta concreta, os grevistas decidiram pelo fim da paralisação.

“Acho que é a decisão mais prudente. O bom senso prevaleceu pelo encerramento da grave, pois o governador finalizou (a reunião) com a reabertura das negociações, criando uma comissão com várias secretarias para que, a partir da próxima quarta-feira (30), tenha a primeira reunião de trabalho com o objetivo de chegarmos a um entendimento no que diz respeito à questão da correção de algumas distorções que ainda perduram aqui no seio da nossa Polícia Civil”, explicou Heleudo Moreira.

Ainda de acordo com o presidente do Sinpol, as negociações vão continuar até que o governo e a categoria cheguem a um entendimento. Além disso, Heleudo Moreira destacou que quem mais perde com a greve é a sociedade e os policiais civis têm consciência desse fato.

“A greve não é boa pra ninguém, os resultados são complicados e perde todo mundo, inclusive quem mais perde é a sociedade. E aí nós temos, também, que ter a responsabilidade para não causarmos mais transtornos à nossa sociedade, pelo contrário, o que a gente faz é uma apelo aos nossos policiais para que prestem o melhor atendimento possível ao cidadão”, afirmou.