domingo, 27 de setembro de 2015

Deputados participam da entrega da Maternidade Nossa Senhora da Penha
Agencia Assembleia 
 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), e os deputados Levi Pontes (SD) e Antônio Pereira (DEM) participaram, nesta sexta-feira (25), da entrega da Maternidade Nossa Senhora da Penha, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. Fechada há dois anos, a Maternidade foi entregue à comunidade pelo governador Flávio Dino (PCdoB), após ter passado por uma ampla reforma de sua estrutura física e reaparelhamento.

Com investimentos de R$ 372.581,83, a reforma da Maternidade Nossa Senhora da Penha beneficiará cerca de 250 mil habitantes dos 58 bairros que integram a área Itaqui-Bacanga, que poderão usufruir dos serviços ofertados pela maternidade. A unidade de saúde realizará partos normais e cesárias, além de consultas nas áreas de ginecologia e pediatria.

A inauguração da reforma e adequação dos serviços da maternidade foi possível por meio da assinatura de um Termo de Cessão entre o Centro Comunitário Nossa Senhora da Penha - antes mantenedor da unidade de saúde - e a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Agora, a gestão ficará aos cuidados dos Instituto Acqua, em parceria com a SES.

“Com uma unidade de saúde dessa bem equipada, as gestantes vão ter mais conforto. Com certeza vai beneficiar toda a comunidade da região”, destacou Humberto Coutinho, presidente da Assembleia.

O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, assinalou que o mais importante na entrega da maternidade é o início da prestação do serviço para a região. “O importante é o serviço que será prestado. Era uma maternidade mantida pela comunidade, que estava enfrentando dificuldades. O Governo do Estado reformou, trouxe novos aparelhos e agora está entregando totalmente nova”, disse.

O governador Flávio Dino afirmou que a entrega da Maternidade Nossa Senhora da Penha é mais um passo que está sendo dado para a melhoria do sistema de saúde pública do Maranhão. “O mais difícil não é construir uma unidade de saúde, mas abrir as portas dessa unidade. Então eu gostaria de agradecer essa parceria entre a comunidade e o Governo do Estado, que só tem a ganhar daqui para frente”, completou.