domingo, 27 de setembro de 2015

Vasco e Flamengo duelam pela ultima vez em ano de recorde de confrontos

Imagem registrada antes do inicio de Vasco e Flamengo duelarem na semifinal do Carioca 2015, duelo vencido pelo Vascão, no dia 19 de abril. (foto Inaldo Cesar)
Vasco e Flamengo se enfrentam pela oitava - e última vez - em 2015. Trata-se de um recorde de confrontos na história do Clássico dos Milhões. Tal repetição do duelo já havia ocorrido em 1965 e 1973. Na atual temporada, o Cruz-Maltino leva a melhor, com três vitórias contra duas do arquirrival - houve ainda dois empates. Não perde para o Fla desde 22 de março (cinco partidas). A situação na tabela, porém, é favorável ao Rubro-Negro, sexto colocado com 41 pontos, 18 a mais do que somam os vascaínos, no 19º lugar. O jogo é válido pela 28ª rodada, e a bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã.

O Flamengo tem reforço de peso para o clássico: Emerson Sheik, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita, volta ao time. Em compensação, Everton, considerado um dos melhores jogadores da equipe por Oswaldo de Oliveira, está suspenso. Após engatar seis vitórias consecutivas e entrar no G-4, o Fla perdeu duas em sequência e caiu para o sexto lugar. Inicia neste domingo série de jogos contra adversários que estão no Z-4: Vasco (neste domingo, no Maracanã), Joinville (4/10, também no Rio) e Figueirense (14/10, em Florianópolis).  

Do lado Cruz-Maltino, a motivação é clara: tentar a quarta vitória sobre o rival no ano para seguir reagindo no Brasileirão. Em caso de triunfo, o time do técnico Jorginho conseguirá dobrar sua pontuação em apenas 18 dias: dos 13 para os 26 pontos. Para manter a série invicta de quatro partidas na competição, o treinador deve contar com o reforço da dupla de ataque Rafael Silva e Leandrão.