sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Reunião discute ações para 16 dias de ativismo contra violência à mulher 


A Secretaria de Políticas para as Mulheres realizou nesta sexta-feira (20), no Centro de Artesanato, uma reunião conjunta com a Rede de Proteção às Mulheres e o Grupo de Gestão Integrada (GGI) com o intuito de definir a programação da campanha nacional "16 dias de ativismo".

A programação trabalhará com o tema da não violência contra a mulher, no combate ao “feminicídio”.

Para a secretária da Mulher, Liana Coutinho, é sempre bom se reunir com a Rede de Proteção às Mulheres. "São várias ideias que surgem na reunião. Criamos forças e conseguimos nos articular e fazer com que as ações se concretizem de fato”.

“Trabalhamos sempre em parceria com a Rede de Proteção às Mulheres. Tratamos de questões urgentes, e a partir da apresentação do mapa de violência contra a mulher, pretendemos realizar uma mobilização com todos os parceiros e os organismos envolvidos para que possamos sanar o combate à violência contra a mulher”, disse o secretário de Segurança Pública, Silvínio Rocha.

Saiba mais

A campanha terá início dia 25 de novembro e vai até 10 de dezembro. Acontecerão palestras, rodas de conversas, oficinas, panfletagens e blitz voltadas para homens e mulheres.

as informações são da ASCOM