sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Presos suspeitos de envolvimento na morte de jovem no bairro Nova Caxias 
Gilcimar Santos foi morto com um golpe de faca no pescoço; A vítima morreu por engano.

Quatro pessoas foram presas, nesta sexta-feira (20), suspeitas de participarem da morte de Gilcimar Santos da Silva no dia 17 de outubro deste ano. O crime aconteceu na rua Frei Serafim no bairro Nova Caxias.
 
Foram presos: Kennedy de Carvalho Paula, 27 anos, natural de Imperatriz; Jacilene de Sousa Lima, mulher de Kennedy; Paulo Cesar Pereira Soares, conhecido como “Paulinho”, de 26 anos; e Joelson Ribeiro dos Santos, 23 anos. Todos foram detidos em cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Caxias. Kennedy e Jacilene foram presos na manhã desta sexta (20), na cidade de Capinzal. Já Paulo Cesar e Joelson Ribeiro, foram presos em Caxias.

Foto: Divulgação
O crime

Segundo a investigação da Polícia Civil, comandada pelos delegados Jair Paiva e Cesar Veloso, no dia 17 de outubro deste ano, os quatro suspeitos, após terem ingerido bebida alcoólica, estavam circulando pela rua Frei Serafim no bairro Nova Caxias em um carro Passat, conduzido por Kennedy de Carvalho. O homem teria avistado um grupo de jovens e identificou que um deles era responsável pela prisão de um traficante, pois havia o denunciado à polícia.

Para se vingar, Kennedy sacou uma faca que estava debaixo do banco do carro e tentou matar o suposto denunciante. Ao verem o homem armado, todos os jovens que estavam no grupo fugiram, mas Kennedy de Carvalho conseguiu alcançar um deles, identificado como Gilcimar Santos da Silva.

Segundo a polícia, Gilcimar chegou a implorar pela vida, já que era pai de duas crianças, mas Kennedy saiu do carro e lhe desferiu um golpe de faca no pescoço, quase decepando a cabeça do jovem. Ainda de acordo com a polícia, toda a ação foi acompanhada pelos demais jovens que estavam com Kennedy no carro. As investigações apontam que a vítima foi morta por engano, pois não tinha envolvimento na prisão de nenhum traficante.

Antes de chegar aos suspeitos, a polícia encontrou o carro usado pelos criminosos no dia do crime. O Passat havia sido lavado, mas a perícia encontrou várias amostras de sangue humano, que seriam da vítima. O homem que ajudou a esconder o veículo também foi preso. A polícia encontrou, também, a faca usada no homicídio.