domingo, 24 de janeiro de 2016

Governadores ditarão o futuro da "Rota das Emoções" 


O Palácio dos Leões será palco, terça-feira (26), de uma importante reunião relacionada com o turismo na região. O governador Flávio Dino (PCdoB) receberá os seus colegas do Ceará, Camilo Santana (PROS), e do Piauí, Wellington Dias. para a definição de uma série de ações destinada a fortalecer e dinamizar o turismo na chamada “Rota das Emoções”, que une as regiões litorâneas dos três estados.

Com potencial para região turista muito mais importante e rentável do que é hoje, a “Rota das Emoções” é marcada pelos Lençóis Maranhenses, a partir de Primeira Cruz e incluindo Paulino Neves e Barreirinhas, ao que se acrescenta o Delta do Parnaíba e as cidades praianas de Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE), chegando a Fortaleza. 

O projeto de fortalecer a “Rota das Emoções” não é de agora, mas tudo indica que o governador maranhense está determinado a impulsionar essa importante fonte de riqueza para estado. Os governadores piauiense e cearense também estão investindo na consolidação da região que já é importante polo turístico, mas precisa ser incrementado e melhor estruturado. A reunião de terça-feira pode ser decisiva para o futuro da “Rota das Emoções” e seus milhares de quilômetros de país, com potencial para atrair turistas do mundo inteiro.