segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Homem é preso na zona rural acusado de assaltar Vans 


Nos últimos dias  vários assaltos vinham acontecendo a passageiros de vans na região do 3º Distrito da zona rural de Caxias, nas imediações dos povoados Garrafas, Rosário e no trecho denominado Pé de Manga, à margem da BR-316. Ao tomar conhecimento dessas ocorrências, o comandante do 2º BPM, tenente Coronel Ruy Fernandes, designou o Serviço de Inteligência para trabalhar no caso.

Após vários levantamentos, a Polícia Militar identificou dois suspeitos. Com base nas informações levantadas de que na tarde deste sábado (9) a dupla agiria novamente, por volta de 15h30 uma equipe do Serviço de Inteligência se deslocou para a região, com o intuito de anteceder à ação dos suspeitos.

De acordo com informações do 2º BPM, no povoado Garrafas, em uma estrada vicinal, os policiais militares montaram uma campana e conseguiram prender um dos suspeitos em um local em que o mesmo costumava esperar as vans para pedir parada, como sempre fazia, e anunciava o assalto. Ele foi identificado como João Filho Silva Ribeiro (foto), de 20 anos, residente na Vila Vitória.


Com João Filho os PMs encontraram uma arma branca tipo facão e uma  espingarda de fabricação artesanal municiada e com capacidade para deflagrar cartuchos calibre 12mm.

Após o reconhecimento feito por uma das vítimas de um dos assaltos ocorrido na tarde de sexta-feira (8), João Filho foi conduzido pela Polícia Militar para o 1º DP, onde foram feitos os procedimentos legais.

Ainda conforme a PM, o segundo envolvido suspeito estava em uma motocicleta em local mais afastado, conseguiu empreender fuga e ainda não foi preso. Cabia a ele dar fuga para João Filho após os assaltos.

fonte: João Lopes/Sinal Verde