segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Pré candidatos caem na folia de olho nos votos... 

Leonica Soares com integrantes do bloco Caipira a Balde (facebook)
Como o folião de hoje é o eleitor de amanhã, a maioria dos políticos de Caxias passaram  o final de semana com uma só fantasia na cabeça: a de candidato vencedor. Prefeito, vereadores e pré-candidatos em geral aproveitam os dias que antecedem a folia de momo imaginando e organizando a campanha para as próximas eleições municipais. Alguns procuram descansar longe do agito, outros participam dos lançamentos de blocos de rua nos bairros e aproveitam  é mesmo para fazer um corpo-a-corpo antecipado e oficioso, os pré-candidatos se preparam para a maratona das urnas. O Blog destaca o trabalho da 1ª suplente de vereador, Leonica Soares (foto), que em grande estilo botou sábado (23) nas ruas do bairro Mutirão o Bloco Caipira a Balde.

O prefeito Léo Coutinho, que vai disputar uma campanha à reeleição, não fugiu à regra e foi visto na Praça Gonçalves Dias prestigiando o pré-carnaval naquele local animado pelo trio da Fundação Humberto Coutinho e paredões de som. A chuva fina que caiu neste domingo (24) afastou o publico, prejudicando o trabalho dos vendedores ambulantes.  


Do lado do Legislativo, os vereadores Jerônimo Ferreira, Genival Moto Peças e Thais Coutinho participaram neste final de semana das prévias carnavalescas. O primeiro, participou do "Pila Folia", além disso o parlamentar progressista preside a Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Caxias. O segundo, acompanhado de familiares e amigos lançou no Retorno da Cohab, seu bloco com direito a abadá e muito mais. A terceira citada no texto, vereadora Thais, participou ontem à noite da prévia carnavalesca na Praça Gonçalves Dias. 

A presidente da Câmara, Ana Lucia Ximenes (PT do B), mesmo não tendo um compromisso definido, deve deixar registrada sua presença na folia momesca em alguns locais onde haverá folia caxiense.  

Os cinco vereadores da bancada de oposição ao prefeito Léo Coutinho, também devem marcar presença nas festas carnavalescas do municipio, tanto na sede como na zona rural. 

Todos de olho em 2016...