domingo, 3 de janeiro de 2016

Sabiá estreia hoje na Copa São Paulo contra time do Taubaté 


Depois de encarar 57 horas de viagem de Caxias até a cidade de Taubaté/SP o time do Sabiá estreia neste domingo (03), a partir das 13h, na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, para atletas de até 20 anos de idade. A equipe caxiense irá enfrentar o time do Taubaté, anfitrião do grupo, no estádio mais conhecido como Joaquinzão. 

A equipe do Sabiá está no grupo 21 da competição, tendo além do time anfitrião, o Taubaté, conta com Esporte Clube Bahia e o Desportiva Aliança.

Após o jogo deste domingo, contra o time do Taubaté, o Sabiá irá enfrentar na 2ª rodada a equipe do Bahia, na próxima terça-feira (05), a partir das 16 horas e termina a primeira fase medindo forças contra o time do Desportiva Aliança, na quinta-feira (07), a partir das 14h. 

A Copa São Paulo deste ano tem 112 clubes, divididos em 28 grupos, cada um com quatro times. Os dois primeiros de cada chave classificam para próxima fase, dando início ao modelo mata-mata. Na quarta-fase quando ficarem apenas sete times, ainda vai abrir uma vaga ao perdedor de melhor campanha, formando então as oito equipes para as quartas de final, seguindo para semi e depois a disputa do título.

O torneio sempre foi famoso por revelar promessas ao futebol brasileiro, além de criar oportunidades para jogadores de equipes mais distantes dos principais polos nacionais, como as do Maranhão, para para que sejam vistos e possam conseguir uma proposta ou transferência.