sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Deputado Rogério Cafeteira questiona falta de interesse dos bancos com segurança 


O líder do Governo no Poder Legislativo, deputado Rogério Cafeteira (PSC), ao rebater críticas da oposição ao Sistema de Segurança do Estados, questionou a falta de interesse dos bancos em manter vigilância em suas agência e ajudar a coibir a ação das quadrilhas que atuam no interior do Maranhão explodindo caixas eletrônicos e agências bancárias.

O desabafo do parlamentar foi feito em meio a uma acirrada discussão com a oposição por conta de críticas consideradas infundadas à Segurança Pública do Estado. Rogério Cafeteira rebateu todos os argumentos levantados da pelos deputados Sousa Neto (PSD) e Andréa Murad (PMDB) sobre suposta ineficiência do sistema comandado por Jefferson Portela.

Sobre às explosões em bancos, o deputado destacou que os números de 2015 permanecem no mesmo nível de 2014, e questionou a falta de interesse dos bancos em manter vigilância em suas agências e ajudar a coibir a ação de bandidos e zelar pela segurança dos cidadãos. Rogério lembrou que é mais lucrativo para eles terem as agências asseguradas porque é mais barato do que eles promoverem uma segurança própria.

Segundo Cafeteira os números baseados em índices do Ministério da Justiça mostram um avanço nessa área no Estado. O parlamentar explicou que houve o aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil em quase dois mil homens, aumento na frota de viaturas além da melhoria das condições de trabalho da categoria.

Cafeteira disse ainda que é incontestável o bom trabalho demonstrado pela equipe de segurança do governo. E fez uma referência ao novo comandante da PM, o coronel Pereira, pelo desempenho e motivação da tropa. “Não basta você dar viatura, não basta você dar combustível, você tem que motivar a tropa e acho que isso foi um ponto em que o coronel Pereira teve um trabalho importantíssimo”, afirmou.