sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Intensos debates... 

Após o recesso,  os trabalhos da Câmara de Vereadores de Caxias foram retomados na segunda-feira (15) com promessa de fortes debates. Na continuação das atividades da semana, nesta quarta-feira (17), a sessão ordinária foi marcada por discursos de vereadores, como da presidente da Casa, Ana Lucia Ximenes (PT do B), e o da vereadora Taniery Cantalice. Ambas debateram sobre o Portal da Transparência do legislativo caxiense. 


A oposicionista Taniery, que abriu o debate, ressaltou, a importância de realizar os trabalhos administrativos na Casa com a maior transparência possível. "Falando sobre portal da transparência, quero dizer que o nosso papel não é fiscalizar somente o Executivo, nós também temos a obrigação de fiscalizar o Legislativo, o governo estadual, governo federal, se assim for preciso", enfatizou Cantalice, que ainda fez a leitura de um relatório enviado ao Ministério Publico sobre supostas irregularidades praticadas pela atual Mesa Diretora.

Os vereadores Mário Assunção e Jerônimo Ferreira pediram a palavra, os dois enalteceram o trabalho e a confiança depositada na vereadora Ana Lucia como gestora do Legislativo municipal. 

A presidente da Casa no seu pronunciamento relatou que está trabalhando para o aperfeiçoamento e regularização do Portal Transparência. A chefe do Legislativo falou ainda na readequação do Portal da Transparência para atender as exigências da legislação, acrescentou que para essa finalidade a Casa já conta com dois servidores destinados exclusivamente para fazer as notificações online das atividades administrativas da Casa. 

No final a presidente Ana Lucia fez um desabafo: "Eu não sou perfeita e nem acho que eu não erre. Nós seres humanos somos subjetivos a erros e acertos. Eu não sou dona da razão. Sei que estou trabalhando com a coisa publica e sei da minha responsabilidade e se acontecer algo de errado na minha é de minha inteira responsabilidade", finalizou.