terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Eleição na Assembleia Legislativa está indefinida...

Apesar do consenso pela reeleição do atual presidente Humberto Coutinho, um grupo cada vez maior de parlamentares atuam para que os demais cargos na Mesa sejam mudados para o biênio 2017/2018 


Engana-se quem imagina que a eleição na Assembleia Legislativa esteja definida. O que já está certo é que a eleição de fato deverá ser antecipada e acontecerá, muito provavelmente, no mês de março.

Além da antecipação, a recondução do atual presidente, Humberto Coutinho (PDT), para o biênio 2017/2018 é outra situação já acertada entre os deputados estaduais.

Entretanto, o problema está nos outros oito cargos da Mesa Diretora. Alguns deputados que estão na Mesa, pretendem, e têm trabalhado para manter-se nos respectivos cargos.

Só que um grupo, com cerca de 25 deputados estaduais, está se reunindo para tentar manter a “tradição” criada no parlamento estadual e evitar um desgaste de uma disputa, trabalhando assim para um consenso.

Esse grupo defende que seja mantido o rodízio que aconteceu na eleição para a recondução de Arnaldo Melo para a presidência da Assembleia no biênio 2013/2014, ou seja, naquela oportunidade, apenas Arnaldo Melo, como presidente, foi reeleito, os demais cargos foram ocupados por deputados que estavam fora da Mesa Diretora.

Sendo assim, ao que parece, a única possibilidade de consenso pleno na próxima eleição da Assembleia Legislativa é manter-se a “tradição” da Casa.

Blog do Marco Aurélio D'Eça