segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Eles estão de volta ao Legislativo... 

                                                                            foto de arquivo
A tarde de sexta-feira (12) na Câmara de Vereadores foi de limpeza. Muita água, sabão e esfregão. Os zeladores trabalharam dobrado para limpar tudo. Tirar o pó e as teias de aranha já em franca expansão em razão do longo período de recesso do Legislativo. Oficialmente desde o último dia 15 de dezembro o plenário da Casa, vereador Edson Vidigal, está com as portas fechadas.

O plenário da sofreu higienização para receber nesta segunda-feira (15) os 19 vereadores com assento na Câmara e responsáveis pelas decisões municipais. São eles que aprovam as leis, que fiscalizam os atos do Poder Executivo e acompanham a execução orçamentária e é claro, são eles também que representam legitimamente a população da cidade, na discussão dos grandes temas sociais, políticos e econômicos da cidade.

Na sexta-feira (12), alguns poucos vereadores e um ou outro assessor legislativo apareceu na Casa. Entre os vereadores que passaram por lá estava a presidente da Câmara, Ana Lucia Ximenes e os vereadores Mário Assunção, Durval Junior e Léo Barata, que está retomando o mandato parlamentar após tirar licença para exercer o cargo de secretário de Cultura, todos animados com a retomada das atividades parlamentares.

Ano eleitoral 

Apesar de ser ano eleitoral, a presidente Ana Lucia informou ao Blog que não permitirá que a disputa eleitoral atrapalhe o bom andamento dos trabalhos na Casa. “Vamos ter que separar muito bem as duas coisas. A cidade não tira férias e não é porque é eleição que a Câmara vai parar”, disse.

Novidade 

A novidade na 1ª sessão legislativa de 2016 é o reaparecimento do vereador Léo Barata no plenário da Câmara.