segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Moto é recolhida por estacionamento irregular no Centro 


Agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) notificou e recolheu uma motocicleta Honda  durante uma operação de fiscalização de rotina, na manhã desta segunda-feira (15). A ação ocorreu no Centro de Caxias (Praça do Panteon), onde o motociclista estacionou de forma irregular seu transporte sobre duas rodas em cima da faixa de pedestre.  

De acordo com o Artigo 181 e inciso VIII do Código de Trânsito de Brasileiro (CTB), o condutor que estaciona o veículo em local proibido comete uma infração grave, sujeito a multa no valor de R$ 127,69 e a remoção do veículo para o depósito, como medida administrativa. Além dessas penalidades, o motorista perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mais
Na foto acima, o condutor da motocicleta é o de camisa vermelha e sua esposa é a que está com um bebê no colo. O casal é morador da zona rural e falou para nossa reportagem quê tinha vindo à cidade resolver alguns problemas particulares. Ele (não teve o nome identificado) ainda tentou argumentar com os agentes de transito, mas em vão. A moto foi recolhida para o pátio da Ciretran.