segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Moção de Pesar pelo falecimento de dona Alice Cantuária 


Em sessão plenária realizada nesta segunda-feira (29) na Câmara Municipal de Caxias, o vereador Léo Barata (PSDB), apresentou o requerimento verbal, solicitando Moção de Pesar a família de dona Alice Cantuária (foto), falecida na manhã de hoje em Caxias. Alice Cantuaria desempenhou uma importante trajetória na área da educação e assistência social no municipio. Ela fundou para alunos com necessidades especiais a Escola Santo Antonio.
 
“Foi com pesar que recebemos a informação sobre a morte desta grande mulher. Ela muito lutou pela educação caxiense, pelos mais humildes e essa homenagem é mais que justa”, ponderou o autor do requerimento, vereador Léo Barata. 

Os vereadores Jerônimo Ferreira, Durval Junior e Ana Lucia Ximenes, também teceram comentários alusivos ao trabalho desenvolvido no setor social e educacional em Caxias. A chefe do Legislativo, Ana Lucia, enfatizou que dona Alice representou muito bem Caxias em várias reuniões e encontros que a mesma participou em Brasília e em outras cidades.  
 
A Moção de Pesar foi aprovada pelos vereadores e será enviada pela Secretaria da Câmara à família enlutada.