terça-feira, 15 de março de 2016

Asafalto novo no Morro do Alecrim 


A Prefeitura de Caxias iniciou nesta segunda-feira (14), em frente ao Museu da Balaiada, a aplicação de nova massa asfáltica. Ao todo, 211 m² da malha viária serão beneficiadas. Não se trata de recapeamento, mas asfalto novo, visto que o antigo foi totalmente retirado.

Para o prefeito Leo Coutinho, a opção de começar os trabalhos pela ladeira central do Morro do Alecrim está ligada ao estado bastante danificado do asfalto naquela área de muito tráfego. “Este processo de tirar tudo antigo e colocar tudo novo é fundamental para que a obra dure mais, principalmente neste período chuvoso que, com o acesso contínuo de veículos na ladeira, faz com que o asfalto desgaste rápido, por isso, não optamos por recapeamento, mas por uma massa asfáltica nova”.


O secretário de Transportes, Júnior Martins, acredita que a Prefeitura tomou a atitude certa, por se tratar de uma ladeira. “Isso vai dar uma durabilidade maior ao asfalto. Assim, o desgaste vai demorar mais a acontecer, demorando também a aparecer buracos, o que garante mais segurança para os condutores tanto de carros quanto de motos. Menos buracos para desviar e menos possibilidade de acontecer acidentes”. disse Martins. 

População aprova

Quem transita pela ladeira do Morro do Alecrim, logo fica contente com a obra que está em andamento. “Eu passo por aqui todo dia, e nesse período de chuva as reclamações eram constantes, não só minha, mas de outros pessoas também. Com esse novo asfalto sem buracos, as coisas vão melhorar 100%”, disse o motorista Leandro Costa.

Saiba mais

Segundo o prefeito Leo Coutinho, este é apenas o primeiro passo de um programa de 50 km de asfalto que Caxias vai receber ainda neste primeiro semestre, em parceria com o Governo do Estado. Vários bairros da cidade serão contemplados.



as informações são da ASCOM