terça-feira, 15 de março de 2016

Resumo da Sessão Ordinaria desta segunda-feira na Câmara Municipal 


A Sessão Ordinária desta segunda-feira (14) no plenário da Câmara foi bastante tranquila, teve início com a leitura da ata e os requerimentos dos vereadores Genival Moto (pavimentação de ruas do bairro João Viana), Luis Lacerda (redutor de velocidade no Residencial Vila Paraiso) e Fábio Gentil (convocando os secretários Antonio Paiva e Vidigal Borges para prestarem esclarecimentos sobre as condições de moradia do Residencial Vila Paraiso). 

Na sessão foi aprovado o requerimento da sessão anterior da vereadora Ana Lucia Ximenes, solicitando a recuperação da estrada que liga o povoado Descanso ao Engenho D'agua - 2º distrito.

No grande esxpediente subiram na tribuna da Câmara os vereadores Fábio Gentil, Catulé e Jeronimo Ferreira. 

O vereador Jeonimo (PMN) destacou no seu pronunciamento a visita que fez na sexta-feira (11) a Empresa Brasil Kirim juntamente com o prefeito Léo Coutinho, os vereadores Durval Junior, Mario Assunção, Paulo Simão, secretario de Limpeza, Edilson Martins e demais secretarios municipais. O edil governista enfatizou nais da metade dos funcionários da empresa são caxienses, a começar pelo chefe da produção da cerveja fabricada pela empresa.

Jeronimo teve seu pronunciamento aparteado pelo vereador Catulé que disse no aparte que a Brasil Kirim não paga nenhum tipo de imposto para o municipio. "A responsabilidade foi toda da governadora Roseana Sarney, que isentou a impresa de pagar impostos e gerar o ISS para o nosso municipio. Com a decisão que tomou na epoca, ela deu uma grande prova que não gosta de Caxias", retrucou Jeronimo. 

No final do pronunciamento o vereador Jeronimo destacou o seminário sobre microcefália organizado pelo governo do estado no dia 12 de março e aproveitou para convidar a todos que estavam na galeria da Casa para participarem da Convenção Municipal do PMN a ser realizada no proximo domingo. "É com muito pesar que deixo o PP,  partido que eu tanto lutei, mas hoje tive que assinar minha desfiliação do PP que está envolvido no escandalo da Lava Jato, e amanhã estarei em São Luis assinando a minha de filiação no PMN (Partido da Mibilização Nacional). Infelizmente existem pessoas que se sentem superiores as demais, mas vamos a luta", frisou Ferreira. 

A presidente Ana Lucia fez suas considerações finais enfatizando a proposta feira pelo vereador Jeronimo, que como presidente da Comissão de Obras da Casa, convidou os vereadores a fazerem uma visita no Residencial Vila Paraiso nesta quarta-feira (16) para constarem in loco os problemas causados pelas chuvas naquela unidade habitacional. Mesmo com o convite feito pelo edil Jeronimo aos vereadores, a chefe do Legislativo disse que o requerimento do vereador Fábio Gentil no qual solicita a presença na Câmara Municipal dos secretários de Obras e Planejamento será colocado em votação na sessão desta quarta-feira (16).