quarta-feira, 16 de março de 2016

Humberto Coutinho se reúne com grupo de oposição do municipio de Coelho Neto 


Diferentemente do grupo da situação, a oposição de Coelho Neto tem buscado através do diálogo a construção de um projeto político que atenda às necessidades da população do município, a começar pela formação da chapa majoritária que irá disputar o pleito deste ano e para isso está em intensa articulação política.

Segundo informações às quais o blog teve acesso, passos importantes foram dados na última semana. Américo de Sousa e Antônio Carlos Bacelar estiveram em São Luís onde participaram de uma reunião que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, do deputado federal Zé Carlos, vereador Osmar Aguiar, Milton Mourão, Francisca Ana e Henrique, assessor de Zé Carlos.

Não podemos adiantar muita coisa, por se tratar de articulação de grupo, mas as lideranças discutiram temas que visam um maior fortalecimento da oposição e a construção de uma frente política oposicionista  forte e capaz de vencer as eleições.

Foi a segunda visita que Américo fez ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, que dessa vez, conforme já frisamos, contou com a presença do deputado federal Zé Carlos - PT, aliado político de Américo de Sousa. 

A julgar pelo cenário que vem se desenhando, apoio político não vai faltar ao projeto do grupo, que caminha para uma unidade, mesmo diante dos olhos incrédulos de pessoas ligadas à situação, podendo haver uma exceção apenas, pois parece que tem gente que, embora tenha chegado somente nos acréscimos do segundo tempo do jogo, já veio com projeto pronto e acabado, sendo seu discurso de união apenas palavras jogadas ao vento. 

Pelo visto teremos a 2ª edição de certa cartilha no município. Quanto simbolismo! Quanta coincidência! Ou estaria o destino  pregando mais uma peça na população de Coelho Neto?

Uma coisa é certa, a oposição está no jogo, as lideranças oposicionistas em diálogo constante e o cenário agora é completamente diferente de 2012. Até arriscaria dizer que inverso, em muitos aspectos.