quarta-feira, 16 de março de 2016

Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa reúne-se com o governador Flávio Dino 

Agencia Assembleia  

A Mesa Diretora da Assembleia, eleita na quinta-feira (10) para o biênio 2017/2018, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (15), com o governador Flávio Dino (PCdoB) e os secretários de Estado de Comunicação e Articulação Politica e chefe da Casa Civil, respectivamente, Márcio Jerry e Marcelo Tavares, no Palácio dos Leões.

Compareceram todos os nove deputados membros eleitos para a nova Mesa Diretora, quais sejam: Presidente - Humberto Coutinho (PDT); 1º Vice-Presidente – Othelino Neto (PC do B); 1º Secretário, Ricardo Rios (PEN); 2º Vice-Presidente – Fábio Macedo (PDT); 2º Secretário – Stênio Rezende (DEM); 3º Vice-Presidente – Josimar de Maranhãozinho (PR); 4º Vice-Presidente, Adriano Sarney (PV); 4º Secretário – Nina Melo (PMDB).


Segundo o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), reeleito presidente da nova Mesa, foi uma visita de caráter institucional ao governador Flávio Dino, na qual se reafirmou o compromisso de se trabalhar em parceria na defesa dos interesses do Maranhão. “Foi um momento muito importante porque se manifestou e se renovou a vontade recíproca de manter-se o relacionamento harmonioso entre o Poder Executivo e o Legislativo”, acrescentou.

Para o deputado Othelino Neto, atual e 1º Vice-Presidente eleito, a reunião foi muito importante e significativa, pois contou com a presença de todos os membros da nova Mesa Diretora eleita, inclusive os deputados que integram a bancada de oposição. “Isto demonstra um amadurecimento político e uma clara vontade de trabalhamos juntos em favor do desenvolvimento do Estado do Maranhão”, destacou.


Para Marcelo Tavares, a reunião aconteceu num ambiente de alegria, de satisfação, de muito diálogo e se reveste de muita importância para a continuidade do relacionamento harmonioso que tem acontecido, até aqui, entre o Poder Executivo e o Legislativo. “Hoje demos uma demonstração de que queremos e sabemos dialogar com a oposição. Esperamos continuar mantendo esse ambiente de diálogo para prosseguirmos com as ações de governo na construção de um Maranhão melhor para todos”, analisou.

Por sua vez, Márcio Jerry considerou a reunião muito importante porque simboliza um  relacionamento de muita sintonia entre o Executivo e Legislativo, o que se traduz numa prática rotineira do Governo Flávio Dino. “Sempre estivemos e estaremos abertos ao diálogo em torno dos interesses e do desenvolvimento do Maranhão, seja com quem for”, frisou.