quinta-feira, 17 de março de 2016

Vereador Jerônimo repudia criticas de Fabio Gentil e rebate acusações  

Vereador Jeronimo rebatendo criticas da oposição - foto Facebook 
O plenário da Câmara de vereadores de Caxias, foi palco nesta quarta-feira (10) de mais uma sessão ordinária, onde foi notado as ausências das vereadoras Benvinda e Irmã Nelzir. 

A sessão foi presidida pela presidente Ana Lucia que após a leitura da ata da sessão anterior e da ordem do dia, colocou em votação aberta o requerimento do vereador Fábio Gentil no qual solicitava em pleno sábado de aleluia a presença dos secretários de Obras (Antonio Paiva) e Planejamento (Vidigal Torres) para prestarem esclarecimentos à uma dezena de familias da Vila Paraiso sobre o problema das inundações das casas causadas pela chuva que caiu na noite de quinta-feira (10). A solicitação foi desaprovada por 13 votos contra e somente 03 a favor.

O vereador Fábio Gentil em uso da tribuna, queixou-se sobre a desaprovação do requerimento apresentado por ele e teceu duras criticas ao prefeito Léo Coutinho. O edil só não explicou porquê escolheu a manhã logo de um sábado, e de aleluia, onde a maioria das pessoas estão fora da cidade, para que fosse realizada esta audiencia com os secretarops municipais citados na matéria.

O parlamentar Jeronimo Ferreira em uso da tribuna desabafou e contestou, sem citar o nome do edil, as acusações proferidas pelo vereador Fábio Gentil (da oposição), que em uma expressão disse que “aqui se faz aqui se paga”, ferindo o orgulho do vereador Jeronimo, que retrucou e respondeu ao vereador: “Caros colegas, mal que aqui se faz aqui se paga, e paga mesmo senhora presidente, porquê quando se fala que lá na Vila Paraiso vai morrer gente, vai se acabar tudo senhora presidente, mas nós temos que pensar também quanto mal eu fiz para trás e agora eu sou bonzinho. Aqui já falei varias vezes nas piscinas das escolas e o engenheiro não era eu não senhora presidente”, disse o vereador Jeronimo e acrescentou ainda que não usava a tribuna da Câmara para fazer espetaculo, fazer o povo de besta para ganhar aplausos."Eu como vereador e presidente da Comissão de Obras e Planejamento da Casa estou aqui para defender o povo de Caxias e estamos trabalhando para solucionar o problema da Vila Paraiso", disse Ferreira. 

Logo após a presidente Ana Lucia Ximenes encerrou a sessão e a próxima sessão está marcada para acontecer na próxima segunda-feira.