quinta-feira, 28 de abril de 2016

Aliados da família Sarney são demitidos de cargos federais no Maranhão

Jones Braga e Mauricio Itapary foram demitidos 
A presidente Dilma Rousseff começou fazer a faxina em seu governo exonerando de cargos federais no Maranhão indicados por parlamentares que votaram a favor do impeachment na Câmara Federal.
A guilhotina presidencial alcançou na terça-feira (26) dois dos nomeados por Hildo Rocha (PMDB), o parlamentar pau mandado de Roseana Sarney (PMDB) e um dos mais afoitos na sessão da Câmara que aprovou o impeachment.
Como Rocha não teve a dignidade de entregar os cargos para os quais indicou Maurício Abreu Itapary (Dnit) e Jones Braga (EBC), coube a presidente publicar os atos de exoneração sem sequer comunicar ao parlamentar.
Maurício Itapary, cuja a competência era questionada desde a posse por funcionários do Dnit, já vai tarde, sua administração foi desastrosa, visto o estado em que se transformaram as estradas federais que cortam o Maranhão, particularmente a BR-135, única via terrestre de acesso a São Luís.
Jones Braga, por sua vez é um antigo aliado da oligarquia que insistia em não largar o osso, mas diante da trairagem do seu padrinho político, acabou sendo alcançado pela lâmina afiada da presidência.
E vem mais demissões por ai, é só uma questão de tempo.