quinta-feira, 7 de abril de 2016

Deputados parabenizam os jornalistas pela passagem do seu dia 

Agencia Assembleia 

Na sessão desta quinta-feira (6), os deputados Othelino Neto (PV), Wellington do Curso (PPS), Bira do Pindaré (PSB), Edivaldo Holanda (PTC), Sousa Neto (Pros), Max Barros (PRP), Cabo Campos (PPS) e Edilázio Júnior (PV) homenagearam todos os jornalistas pela passagem do seu dia, comemorado hoje.

Othelino Neto enfatizou que esta profissão que é na sua essência o exercício da fé e do amor por um ofício. "Eu quero fazer uma saudação especial a todos os meus colegas de profissão, esperando sempre que os jornalistas sejam mais valorizados, que tenham os seus salários melhorados e que tenham as condições de trabalho melhoradas. Porque, sem dúvida alguma, esta é uma categoria essencial. A imprensa é fundamental para o estado democrático de direito, para a sociedade livre", afirmou ele.

Wellington do Curso também destacou a importância do jornalista para a sociedade e também desejou que os profissionais tenham realmente como foco a informação, a arte de escrever, de se comunicar e poder transmitir as informações de forma imparcial para a sociedade. "Parabéns a todos os jornalistas. Não há democracia sem imprensa livre e o jornalista valorizado", disse ele.

"Saúdo todos os profissionais da imprensa pelo Dia do Jornalista. Que vocês continuem fazendo um trabalho digno e tão fundamental para toda a população, como é o trabalho da imprensa", dise Bira do Pindaré.

Josimar de Maranhãozinho também parabenizou os jornalistas pelo trabalho que têm desenvolvido e que tem proporcionado grande avanço nas informações que chegam às residências com facilidade e agilidade. "É uma profissão difícil porque nem sempre as notícias agradam a todos. Sabemos que muitas matérias às vezes desagradam algumas pessoas, mas não cabe a nós aqui julgarmos. Cabe sim dizer que qualquer cidadão ou cidadã que se sinta ferido com alguma matéria de algum jornalista, de algum blogueiro, que procure a justiça", disse ele.