quarta-feira, 6 de abril de 2016

Dilma Rousseff nomeia Gastão Vieira no FNDE 


A presidenta Dilma Rousseff (PT) nomeou o ex-ministro do Turismo e ex-deputado Federal, Gastão Vieira (PROS) para presidência do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (6) publica o ato de nomeação de Gastão Vieira e exoneração de Antônio Idilvan de Lima Alencar.

Em seu perfil no Facebook, Gastão se disse surpreso com a nomeação. “Uma vida cheia de inesperados desafios. Acabo de ser nomeado Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação. Orem por mim”, escreveu.

O FNDE é o órgão é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Para alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade a todos, em especial a educação básica da rede pública, o FNDE se tornou o maior parceiro dos 26 estados, dos 5.565 municípios e do Distrito Federal. O FNDE é o responsável pelos convênios na área de Educação.

Gastão foi secretário de Educação e Planejamento no Governo do Maranhão e integrou a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Foi candidato a senador em 2014, mas perdeu a eleição. É o presidente da Executiva Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Maranhão.