quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeitura de Caxias entrega três UBS,s e reforma do CEAMI 


Dando continuidade à ampliação dos serviços na rede municipal de saúde, com atividades de promoção à saúde e qualidade de vida, nesta quarta-feira (6), o prefeito Leo Coutinho cumpriu mais uma maratona de inaugurações. Desta feita, foram entregues a Unidade Básica de Saúde do bairro Luiza Queiroz, além das reformas do posto de saúde da Nova Caxias e do Centro de Especialidade em Assistência Materno Infantil (Ceami), no Centro, que contará agora com uma nova UBS.

O roteiro de inaugurações teve início pela UBS do bairro Luiza Queiroz. Com esse posto, o município passa a contar com 36 unidades básicas, sendo 25 na zona urbana e 11 na zona rural. “A obra é nova, construída e equipada nos moldes e parâmetros do Ministério da Saúde, para poder atender melhor as demandas e levar a cada dia mais um serviço de qualidade como nossa população merece”, disse a coordenadora da Atenção Básica, Aurilivia Barros.


A unidade basica de saúde do bairro Luiza Queiroz atenderá os moradores da localidade e adjacências. “Quando precisávamos de um posto de saúde, tínhamos que nos deslocar ao Itapecuruzinho, Centro ou Socorrão. Nós necessitávamos muito, somos uma comunidade carente, e é bom saber que agora temos atendimento de saúde na porta de casa”, afirmou o morador Antônio Francisco.

Nova Caxias

Seguindo a programação, foi entregue a UBS da Nova Caxias. A unidade é uma obra reformada e ampliada com convênio da Prefeitura junto com o Ministério da Saúde, que conta com uma estrutura completa para o atendimento da comunidade do bairro e adjacências. “Escola e creche novas, espaço cultural, ginásio, iluminação, e agora esse posto de saúde. Em nome de todos os moradores da Nova Caxias, agradecemos ao prefeito Leo Coutinho por tantas benfeitorias para nossa região”, lembrou o vereador Léo Barata.


Posto no Ceami

E encerrando as solenidades, o prefeito e sua comitiva entregaram o novo Ceami. O Centro de Assistência dispõe de serviços de ginecologia, pediatria, endocrinologia, fonodiologia, nutrição, psicologia, pré-natal de alto risco, ultrassom e tratamento em tuberculose e hanseníase. A unidade conta ainda com uma nova UBS.

Assumindo a direção do Ceami, Mabel Medeiros falou da satisfação de poder contribuir para a saúde municipal. “Quero agradecer o convite do prefeito Leo Coutinho, jovem que é a personificação da esperança do município, a oportunidade que me deu para mostrar minhas forças mais uma vez ao povo de Caxias. Queremos oferecer um tratamento mais humanizado, pois acreditamos que devemos amar as pessoas como se não houvesse o amanhã”, declarou ela.

Para o prefeito de Caxias, as três UBS e o Ceami mostram mais uma vez o compromisso de sua gestão com a saúde. “O maior gargalo atualmente, não só de Caxias, mas de todo o país, é na saúde. É por isso que temos feito tanto investimento, não só nessa área, como em todas. Podem comparar Caxias com qualquer outra cidade do Maranhão para você ter a certeza das mudanças que temos realizado. Aqui, os recursos públicos que chegam são aplicados como tem que ser”.

as informações são da ASCOM