sexta-feira, 1 de abril de 2016

Prefeito Léo Coutinho participa da aula inaugural do projeto "Educando Com a Bola Toda" 


Aconteceu na tarde desta quinta-feira (31), no Ginásio de Esportes Gov. João Castelo, a aula inaugural do projeto “Educando com a Bola Toda”. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Além do prefeito Léo Coutinho, a solenidade contou com a presença de professores, alunos e seus pais ou responsáveis.

“O esporte para nós é coisa séria. Nos preocupamos sempre desde construção de ginásios, piscinas, estádios de futebol, pista de atletismo, e desenvolvemos vários programas para poder incentivar a juventude. O grande lance na vida é praticar o esporte”, frisou o prefeito Leo Coutinho.


Nesta primeira turma, que vai até o mês de junho, o projeto conta com mais de 300 inscritos. O projeto é destinado a crianças e jovens entre 9 a 16 anos e tem como objetivo promover a inclusão social e desenvolvimento de futuros atletas. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, com duas horas de duração cada dia. Mesmo em andamento, o projeto continuará acolhendo novos adeptos nas modalidades Voleibol, Handebol, Futsal, Basquete, Futebol de Campo, Badminton, Tênis de Mesa, Karatê, Judô, Muy Thai e Jiu Jitsu.


Oportunidade

Para o professor de Judô, Carlos Rocha, “o Educando com a Bola Toda é uma oportunidade para a juventude caxiense que ficava na ociosidade, que antes só praticava esporte de rua e hoje pratica modalidades que só viam na TV, como é o caso do Judô, além de ter revelado grandes atletas”.

O evento também representou a despedida de Aureamelia Soares do cargo de secretária de Esporte, para disputar uma vaga no legislativo nas eleições municipais. “Desde 2013, o projeto Educando com a Bola Toda tem resgatado muitos jovens para o esporte e só vem crescendo a cada ano. Essa é apenas mais uma das inúmeras ações que temos desenvolvido desde que assumimos a pasta, sempre com apoio do prefeito Leo Coutinho. Estou contente por ter podido contribuir para o esporte caxiense”, disse ela.

as informações são da ASCOM