segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mais uma pesquisa eleitoral registrada em Matões 

Ferdinando Coutinho  é pré candidato a prefeito de Matões  
A primeira pesquisa eleitoral foi do Escutec. Agora a segunda tem como instituto contratado o Census que registrou uma pesquisa na Justiça Eleitoral sob o número MA-03033/2016 neste sábado (28), e pode divulgar a partir da próxima sexta-feira (03/06).

A pesquisa vai ser realizada entre quarta-feira (01) e quinta-feira (02), e vai ouvir 400 eleitores de Matões na zona urbana e rural. O grau de confiança será de 95% e a margem de erro de 5% para mais ou para menos.

O Instituto Census vai querer saber dos matoenses à intenção de votos para prefeito nestas eleições municipais, a rejeição dos pré-candidatos e a avaliação da gestão Suely Pereira.

Apenas dois

Um fato chama a atenção no questionário com seis perguntas do Instituto Census. Na pergunta de número cinco que é a estimulada, considera apenas dois pré-candidatos a prefeito, o advogado Gabriel Tenório e o atual vice-prefeito Ferdinando Coutinho (foto). Assim também acontece na pergunta de número seis, neste caso a rejeição dos pré-candidatos, lá apenas aparece os nomes dos dois citados anteriormente. O nome do pré-candidato a prefeito pelo PSD, ex-vereador Elinaldo Colaço não foi colocado na pergunta estimulada e nem para avaliar sua rejeição também de forma estimulada.