segunda-feira, 30 de maio de 2016

Morre o advogado João Vilanova, ex-presidente da OAB-Caxias 


Faleceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30), aos 79 anos, o advogado João Vilanova Oliveira (foto), vitima de complicações de saúde. O corpo está sendo velado na rua do Fio nº 1985, no Cangalheiro. O sepultamento ocorrerá a tarde no cemitério da Olaria. A diretoria da OAB Caxias decretou luto oficial de três dias.

João Vilanova era militar reformado do Exercito Brasileiro tendo prestado serviço no Rio de Janeiro. Por diversas vezes disputou eleições para vereador e em 2012 foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Paulo Marinho Junior. Durante dois biênios, João Vilanova presidiu a OAB Caxias. 

Na advocacia ele atuou durante mais de 25 anos na área trabalhista especializado em questões de direitos trabalhistas. 

O jornalista Evilasio de Souza  lamentou a morte: "Hoje é dia luto pelo passamento do meu amigo, companheiro, parceiro e doutor João Vilanova. Que Deus o tenha na sua gloria e lhe dê o descanso eterno", disse.

Segundo Evilasio, João Vilanova escreveu um marcante capítulo na história da advocacia caxiense, "com seu estilo de guerreiro, discurso franco e direto, que deixa uma contribuição relevante e valiosa para o fortalecimento da profissão, principalmente na defesa das prerrogativas trabalhistas. Nós da imprensa estamos solidários com toda a família Vilanova neste momento de pesar".
O já saudoso João Vilanova Oliveira inscreveu-se na OAB no dia 16 de maio de 1991 com o numero da inscrição 3858-A. Em setembro próximo ele completaria 80 anos de idade.