quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sessão da Câmara mais uma vez acabou não sendo realizada por falta de quórum 

Plenário mais uma vez não deu quórum para que a sessão fosse realizada 
Em ano eleitoral, mas ainda muito cedo, pois a campanha só começa pra valer em agosto, os vereadores de Caxias não estão comparecendo para a realização das sessões ordinárias. Nesta quarta-feira (04) mais uma vez não houve sessão por falta de quórum. No parlamento caxiense a falta às sessões não é quesito para desconto de salário dos parlamentares. Um assíduo frequentador da galeria nos dias de sessão da Casa, nas segundas e quartas-feiras, comentou, que o correto seria a cada falta sem justificativa deveria resultar em desconto no salário de cada edil faltoso. 

O total de sessão não realizada neste 1º semestre vem alcançando um percentual alto acima da média. A ressalva é que em ano eleitoral historicamente são registradas poucas atividades legislativas. 

Na sessão ordinária de segunda-feira (02), a presidente Ana Lucia Ximenes havia anunciado que não iria comparecer no plenário nesta quarta-feira (04). A vereadora Irmã Nelzir está acompanhando o esposo (ex vereador Irmão Assis) que está internado em um hospital de Teresina. Segundo informações não confirmadas pelo Blog dão conta que os vereadores Jeronimo, Mário Assunção e Fábio Gentil, ambos  estão com a febre  Chikungunya.   

Compareceram nesta quarta-feira (04) os vereadores Luis Lacerda, Neto do Sindicato, Genival Moto Peças, Luis Carlos, Catulé, Benvinda e Taniery Cantalice.

A sessão só será realizada, isto se der quórum, na próxima segunda-feira.