terça-feira, 24 de maio de 2016

Taniery Cantalice cobra limpeza de bueiro 

                                                                            (foto de arquivo)

Na sessão desta segunda-feira (23) na Câmara Municipal a vereadora Taniery Cantalice utilizou o pequeno expediente e cobrou da Secretaria de Limpeza o conserto da calçada e a desobstrução de um bueiro localizado na rua Bom Pastor no centro da cidade. A parlamentar enfatizou que a limpeza de galerias fluviais e outras medidas ajudam no combate ao mosquito Aedes aegypti.  

“Ali perto do Comercial Carvalho tem uma galeria, a calçada esta quebrada e o esgoto que passa por debaixo da calçada ta a céu aberto e as pessoas tem que transitar pelo meio da rua por conta de que a calçada está quebrada". A edil alertou sobre os riscos de um bueiro entupido. "Sabemos que nesse tempo de chuva o mato cresce dentro dos bueiros, ultrapassando as grades e impedindo a vazão da água, facilitando a proliferação de doenças como a dengue, chikungunya e a zika”, justificou a parlamentar. 

Taniery relatou também sobre os carros fumacês. A forma como eles lançam o veneno nas ruas pode resultar um efeito inverso e, em vez de eliminar o mosquito, pode contribuir para que ele fique fique resistente à ação do veneno. A vereadora disse que os fumacês circulam em alta velocidade pelas ruas dos bairros de Caxias. 

A oposicionista finalizou seu pronunciamento dizendo que vai aguardar que as providencias sejam tomadas por parte dos órgãos competentes para solucionar o problema da calçada quebrada na rua Bom Pastor.