terça-feira, 24 de maio de 2016

Posto de Saúde do povoado Rodagem é entregue reformado e ampliado 

A prefeitura de Caxias fez a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente ampliada e reformada. Nessa oportunidade a entrega aconteceu na zona rural, no Povoado Rodagem. A inauguração foi neste domingo (22), e contou com a presença do prefeito Léo Coutinho, da presidente da Câmara, vereadora Ana Lucia Ximenes, demais autoridades e moradores da localidade.

O novo posto de saúde é um convênio da Prefeitura de Caxias junto com o Ministério da Saúde. A estrutura dispõe de consultório médico e odontológico, salas de observação, espaço para inalação, sala de vacinação e recepção para triagem.


De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Aurilívia Barros, “a conclusão da obra traz para a população maior segurança, pois eles vão ser atendidos em local adequado”.

Mais melhorias

No começo do ano, a comunidade já havia ganhado uma ambulância. Segundo o líder comunitário e também agente de saúde Carlos Antônio, “as melhorias que chegam à comunidade são resultado de luta, cobrança, e, acima de tudo, compromisso do prefeito”.


“Muitos municípios no Maranhão começam as obras de reforma e ampliação de posto de saúde, mas não terminam. Aqui em Caxias é diferente. Me perdoem querer inaugurar essa UBS no domingo, mas é que nossa maior festa é começar a semana com um posto de saúde que a população possa contar”, declarou o prefeito Léo Coutinho.

Serviços

Os principais serviços que serão oferecidos na Unidade Básica de Saúde do Povoado Rodagem são consultas médicas, inalações, curativos, vacinas, pré-natal, tratamento odontológico e encaminhamentos para especialidades, além de fornecimento de medicação básica.

as informações são da ASCOM