terça-feira, 24 de maio de 2016

Lobão resiste pressão do filho Edinho e não se licencia do mandato 


Envolto em problemas com a Justiça e temendo ter o mesmo destino dos empresários que sangraram os cofres da Petrobras, no maior escândalo de corrupção da história do país, o senador Edison Lobão (PMDB), que vem tendo seu nome em todas delações premiadas como beneficiário de propina, resiste em pedir licença do Senado para o filho Edinho Lobão (PMDB) assumir.
Edinho, que já havia dado entrevista como senador e garantia que assumiria o mandato semana passada, agora pressiona o pai a efetivar a licença, mas enfrenta resistência. Lobão resiste a pressão do filho temendo virar alvo fácil do juiz Sérgio Moro, que tem sido impiedoso com corruptos e não tem aliviado nas penas impostas aos réus integrantes da organização criminosa que quebrou a Petrobras.
O senador Lobão teme perder o foro privilegiado e fazer companhia aos seus comparsas que estão presos em Curitiba, mas o filho, conhecido espírito de porco, não tá nem aí pro dissabor do pai, alvo de investigação e prestes a passar uma boa temporada atrás das grades.
É sempre bom lembrar que Edinho Lobão, um polêmico suplente de senador, que já propôs explodir o Complexo Penitenciário de Pedrinhas com os presos dentro, recentemente defendeu a refederalização do Porto do Itaqui para que as famílias Lobão, Fecury e Sarney voltem a mandar no Sistema Portuário e continuem dividindo entre si os lucros, como ocorria antes de 2015