domingo, 1 de maio de 2016

Vereadores de Coelho Neto articulam pedido de afastamento do prefeito Soliney Silva 


Cinco dos treze vereadores de Coelho Neto estão se mobilizando nos bastidores da Câmara para que seja aprovado um pedido de afastamento do prefeito Soliney Silva. A movimentação ainda é prematura, mas, pode ser o fato político que vai marcar a cidade nesses próximos dias.

Para que esse pedido de afastamento do prefeito Soliney Silva seja aprovado pelo plenário da Câmara são necessários dois terços dos vereadores. Ou seja, bastam nove vereadores dos treze existentes. Lá em Coelho Neto a base oposicionista tem cinco vereadores, e para conseguir a aprovação desse afastamento vão ter que convencer mais quatro.

Esse movimento conta no primeiro momento com cinco vereadores oposicionistas, mas, há movimentações para conquistar votos da base governista que completaria o necessário para aprovar o afastamento do prefeito Soliney Silva.

Está semana será primordial para o início do processo no Poder Legislativo sobre o pedido de afastamento do prefeito Soliney Silva. 

A denúncia do Ministério Público Federal ao Tribunal Regional da 1ª Região, obras paralisadas, além de outros, são os motivos que irão alegar os vereadores para pedir esse afastamento do prefeito de Coelho Neto.