sábado, 25 de junho de 2016

Aberto oficialmente os Jogos Escolares de Caxias 


Foram abertos oficialmente na tarde desta sexta-feira (24) no ginásio de esportes João Castelo os Jogos Escolares de Caxias 2016, uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes. O prefeito Léo Coutinho disse que: “O maior parque esportivo é o de Caxias. Estou feliz de, pelo quarto ano consecutivo, promovermos os jogos. A cada edição o aumento de participantes aumenta. Isso é prova de que além de construirmos quadras, ginásios, academias populares, conseguimos mobilizar toda a juventude em prol do esporte da cidade”. O gestor municipal fez questão de participar da caminhada junto com os alunos pela ruas da cidade até o ginásio de esportes. 


Os Jogos Escolares de Caxias é a mais tradicional competição escolar da cidade, vem sendo realizado há 39 anos. Este ano envolverá 44 instituições escolares das redes de ensino publico e privado. Serão aproximadamente 1.500 atletas envolvidos em 15 dias de competição. Vale ressaltar que um grande público acompanhou a solenidade de abertura que teve a participação, além de várias autoridades, da Banda de Musica Lira Municipal. 


Saiba mais

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, o evento é classificatório para a etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos), masculino e feminino.

Os JECs têm como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como instrumento educacional nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio das redes pública e particular de ensino da cidade de Caxias, visando o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.

Nesta edição, 1.500 atletas disputam as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Natação, Karatê, Judô, Tênis de Mesa, Dama, Xadrez, Beach Soccer, Queimada, Vôlei de Areia, Jiu-Jítsu, Muay Tay, Badminton, Capoeira.