sexta-feira, 24 de junho de 2016

Nesta sexta-feira (24) dois ex-prefeitos foram presos no Maranhão 


Dois ex-prefeitos de municípios maranhenses – Turilândia e Buriti – foram presos nesta sexta-feira (24), em operações realizadas pela Polícia Civil.
Em Turilândia, a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Combate à Corrupção, prendeu o ex-­prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca da Silva, mais conhecido como Domingos Curió (foto), e sua esposa Ângela Maria.
Segundo as informações da própria Polícia Civil, eles foram presos por supostos desvios de verbas públicas, na gestão de Curió no período de 2009 a 2012. O ex-prefeito e sua esposa foram presos em São Luís, onde residem atualmente.
Domingos Curió é um dos 42 gestores municipais que vêm sendo investigados desde 2013 por crimes de agiotagem, lavagem de dinheiro e desvio de verbas públicas.

Buriti – O outro ex-prefeito preso nesta sexta-feira (24), foi Francisco Freitas Costa, mais conhecido como Neném Mourão que foi o gestor público em Buriti.
A prisão de Neném Mourão foi ordenada pelo juiz de Buriti, José Pereira Lima Filho. O ex-prefeito foi preso na própria cidade de Buriti.

Ainda segundo informações de um blogueiro de Buriti, o ex-prefeito foi preso quando tentava fugir. Neném Mourão foi recambiado imediatamente para o presidio de Pedrinhas. 
Tudo isso em pleno São João do Maranhão.

fonte: Blog do Jorge Aragão