terça-feira, 12 de julho de 2016

Últimas do cenário politico de Matões  
do Blog do Ludwig 


Elinaldo Colaço e Assis Filho tem os nomes mais citados nos últimos dias em Matões 
Assim como em outras cidades, os grupos políticos de Matões seguem indefinidos quanto à questão de oficializar o nome dos pré-candidatos a vice nas chapas majoritária.

Mas, como não é diferente de outros lugares, em Matões também existem as famosas rodas de conversa e as chamadas "bolsas de apostas" sobre o cenário político futuro. Nesses ambientes os nomes mais citados nos últimos dias são do ex-secretário Municipal de Governo, advogado Assis Filho e do ex-vereador Elinaldo Colaço que é pré candidato a prefeito pelo PSD.

Para algumas fontes altamente confiáveis e credenciadas da cidade de Matões, o nome do advogado Assis Filho é o mais citado nos últimos dias para ser o vice na chapa que será encabeçada por Ferdinando Coutinho. “Não havendo mudança brusca no cenário político de Matões, o advogado Assis Filho espera apenas ter seu nome anunciado oficialmente como o vice da base governista”, revelou.

Já sobre o nome do ex-vereador Elinaldo Colaço que ainda faz parte da oposição daquele município, as fontes ouvidas pelo Blog do Ludwig que pedem reserva do nome juram de pés juntos que os atuais governista esperam o ex-parlamentar com tapete vermelho estendido no chão para recepcioná-lo. "Até os foguetes para o dia que o ex-vereador Elinaldo Colaço anunciar apoio a pré-candidatura de Ferdinando Coutinho ha foram reservados no comércio local", disse uma das fontes matoense deste blog.

Para ouvir o outro lado, o Blog do Ludwig Almeida fez contato com o ex-vereador Elinaldo Colaço, mas, o mesmo segue reticente sobre essa possível ida dele para a base política da prefeita Suely Pereira e conseqüente apoio a pré-candidatura de Ferdinando Coutinho. Embora reticente, Elinaldo Colaço não negou como também não confirmou se vai mudar de grupo político, apenas disse que qualquer novidade sobre o caso informa este blogueiro.

Mas, o redator deste blogueiro que todo o entendimento da possível adesão do ex-vereador Elinaldo Colaço a base governista de Matões está a cargo do ex-deputado estadual Rubens Pereira, o Rubão. Dizem os observadores da política matoense que missões repassadas ao ex-deputado Rubão é missão cumprida. Nos resta agora esperar as cenas dos próximos capítulos sobre este caso, que tem pouquíssimos dias para ter seu fim.

O PSD - Caso Elinaldo Colaço declare apoio a pré-candidatura de Ferdinando Coutinho nestas eleições municipais, ele terá que resolver um grande imbróglio que é o partido do qual é filiado, o PSD. Até o presidente do PSD no Maranhão, Cláudio Trinchão teria feito contato telefônico para uma das lideranças da oposição de Matões garantindo que o partido não irá para a base governista. "Ele pode ir apoiar o Ferdinando Coutinho, mas, o PSD não segue com ele", revelou uma fonte ludovicense.

Oposição

Já nas hostes oposicionistas o advogado Gabriel Tenório que é pré-candidato a prefeito pelo PV de Matões também segue sem definir oficialmente seu vice. Na base oposicionista circula nos bastidores que o nome do vice de Gabriel Tenório pode causar surpresa em muita gente.