quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Escutec: Léo Coutinho abre 12 pontos a frente de Fábio Gentil 


O Instituto de Pesquisas Escutec divulgou uma nova pesquisa eleitoral para o município de Caxias nesta quarta-feira (31).
A pesquisa está registrada junto a Justiça eleitoral com protocolo MA-02466/2016 e entrevistou 600 eleitores de Caxias em diversos bairros da zona urbana e rural entre os dias 26 e 28 de agosto de 2016.
O contratante da pesquisa é o jornal maranhense O Estado. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Léo amplia vantagem sobre Fábio Gentil
No cenário estimulado, quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos para o entrevistado, os números mostram o atual prefeito e candidato a reeleição, Léo Coutinho (PSB), com 49,2% das intenções de voto. Em segundo o candidato da oposição, Fábio Gentil (PRB) aparece com 36,8% da opinião dos entrevistados. Não sabe/Não responderam somam 12% e Não votaria em nenhum dos candidatos 2%.
O levantamento do Escutec mostra um avanço na vantagem do candidato da situação sobre seu adversário, que recentemente anunciou união das oposições entre os grupos Gentil e Marinho. A última pesquisa divulgada foi realizada pelo Instituto Amostragem, e dava Léo Coutinho cerca de 7 pontos a frente de Fábio. Agora, a diferença entre os dois com o cenário de oposições unidas dá 12,4% no cenário estimulado do Escutec.

Aprovação de governo
O Escutec também mensurou a aprovação da atual gestão do município. Os números mostram que 54,2% dos entrevistados aprovam a gestão do prefeito Léo Coutinho (PSB), contra 26,8% que dizem não aprovar. Não sabe/Não responderam somam 19% dos entrevistados pelo instituto.
Em comparação com a última pesquisa, do Amostragem no início de agosto, a aprovação de governo de Léo continua praticamente a mesma, tendo subido apenas 1% (Amostragem deu 53% de aprovação).

do Portal 45 Graus