sexta-feira, 23 de setembro de 2016

"Bomba" de Fábio Gentil está mais para historia do homem da cobra 

'O homem da cobra', nada dentro da mala, além do engodo 
Há dias a propaganda do candidato Fábio Gentil (PRB) anuncia uma bomba. Pelo tamanho da expectativa que se pretendeu criar, imaginava-se que os efeitos da dita cuja fariam a devastação de Nagasaki e Hiroshima parecer brincadeira de criança. Criou-se um ambiente de expectativa. A tal “bomba” foi detonada hoje na propaganda radiofônica. Era só um traque! 
A mim pareceu mais a história do “homem da cobra”, muito comum no centro comercial de Fortaleza, sobretudo nos anos 80. Para chamar atenção de transeuntes, o vendedor de “elixir da gordura do olho de boto”, brada ao megafone que dentro da mala há uma cobra de 10 m; uma anaconda, “capturada após engolir um homem na selva amazônica”. Bom de gogó, o cara saracoteia em volta da mala ao tempo em que, ao redor dele, dezenas de curiosos vão se aglomerando. Horas após o “espetáculo”, quebra-se a expectativa com o oferecimento do tal elixir. E quanto à cobra? Ora, a cobra era só um engodo, para prender a audiência dos incautos.
Do enredo parido pelo candidato das oposições, que ao final revelou-se uma ópera-bufa, resta uma certeza: O desespero bateu de vez na campanha do “cabeludo”. E, pior, ele agora pode se transformar num kamicaze, sem medir as consequências de seus atos.

fonte: Blog do Ricardo Marques