quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Grupo de Humberto Coutinho pode vencer a batalha pela presidência da Câmara 


O grupo do ex-prefeito de Caxias e atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, conta com sete vereadores, são necessários onze para vencer a batalha que terá pela frente no inicio do próximo ano: a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Os setes vereadores que estão firmes no grupo são: Mario Assunção, Ximenes, Thais Coutinho, Edilson Martins, Jeronimo, Tevi e Aureamélia Soares.
Sem se manifestar oficialmente, mas, fontes ligadas ao Blog afirmam que Humberto Coutinho dentro do seu grupo articula e coordena todos os movimentos da próxima administração da Casa do Povo. Ele está nos bastidores fechando apoio para o escolhido. O Blog não pôde colher até agora o nome do vereador escolhido para presidir a Câmara, mas supõe o nome seja de um vereador reeleito.
Oficialmente, nem o deputado Humberto Coutinho e o prefeito Léo Coutinho disseram, mas o Blog soube com exclusividade que além dos sete, mais quatro vereadores, todos eleitos no palanque de Léo Coutinho e que aderiram a pré-candidatura do vereador reeleito Durval Junior, que ainda faz parte do grupo Coutinho, estão prontos para votar no candidato apoiado pelo deputado Humberto Coutinho. Vale ressaltar que também oficialmente não se sabe ainda quem é. 
Pelo que o Blog pôde colher, a soma pode aumentar. Isto se deve pelo fato do prefeito eleito Fábio Gentil ter levantado a bandeira em prol do nome do vereador Catulé para ser o próximo presidente do parlamento municipal. O nome do decano reeleito por QP (quociente partidário) não é bem aceito pelos vereadores, principalmente os novatos eleitos para o 1º mandato na legislatura que começa a partir do dia 1º de janeiro. 
Vamos aguardar mais capítulos desta novela …