sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Catulé se reúne com 12 vereadores

do Blog do Ludwig Almeida
                                                                                            (arquivo internet)
Recentemente, 12 vereadores eleitos teriam se encontrado com o colega Catulé, candidato a presidente da nova Mesa Diretora da Câmara... A reunião teria servido para ratificar acordos de bastidores que garantiriam a eleição na Casa. A informação é da coluna Caxias em Off assinada pelo jornalista Jotônio Viana.

“... Por outro lado, na contramão do que parece óbvio, edis eleitos pela coligação de Léo Coutinho (PSB) ainda insistem em afirmar que a batalha pela presidência da Casa não está perdida e que haverá surpresa em plenário... Mas, se vale o histórico político local, a pule de dez é que no confronto interno do Legislativo vale a força do Executivo para o desfecho da batalha... Afinal, nesse jogo, os interesses pessoais e imediatos é que falam mais alto", frisou o jornalista.

Ainda na sua coluna desta sexta-feira (02), Jotônio Viana diz que em meios as negociações que circundam a disputa interna no Legislativo alguns vereadores estariam tentando ser mais espertos que outros para, assim, acabar ganhando mais benesses palacianas no final do jogo. "Na parte do primeiro escalão que seria preservada da negociação com os vereadores e outros agentes intermediários que aderirem ao novo governo continua a indefinição quanto a que quem será o que... Uma hora fulano vai para pasta tal, noutra é sicrano e noutra é beltrano... Esse tipo de rodízio extraoficial entre os secretariáveis vem torrando os nervos da turma, cujos integrantes começa a se perguntar se terão vez mesmo na nova gestão", acrescenta.