sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Moradores continuam jogando entulhos em calçadas da cidade 


O problema de lixo, detritos e entulhos nas ruas e praças de Caxias nem sempre é resultante da falta de coleta, mesmo porque diariamente os lixeiros realizam os serviços com caçambas ou caminhão basculante compactador, recolhendo o lixo domestico colocado ao longo das calçadas, nos horários determinados.

Um dos maus costumes de alguns moradores, o descarte de restos de móveis, galhos de arvores e entulhos nas calçadas, que não se tratam de simples lixo comum e nestes casos, a coleta de lixo não recolhe os restos ali deixados, mesmo porque foge da obrigação dos garis e ou da Secretaria Municipal de Limpeza, para este tipo de descarte, as pessoa devem contratar um serviço de caçamba. 

Vários são os flagrantes (foto acima da rua da Estrela no centro) pela cidade deste tipo diverso de lixo, que incomoda os transeuntes e se amontoam por dias sobre o passeio público, com certeza, decorrente da falta de fiscalização, a fim de punir os responsáveis, na certa, irresponsáveis. Restos de guarda-roupas, de mesas, camas, colchões, microondas, móveis e eletrodomésticos dos mais diversos, são atirados no meio fio, nas calçadas, em canteiros centrais das avenidas, como se ali fosse um lixão. 

Ficaria o alerta, se houvesse uma fiscalização que identificando os maus acostumados e em caso de reincidência, aplicar uma multa, afinal, passeio público não é lixo.