quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Ex-deputada estadual Cleide Coutinho é reeleita presidente do Gedema 

Agencia Assembleia 
Gedema fez balanço de atividades e nova eleição para entidade 
O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (15), no Hotel Pestana, no Calhau, em São Luís, para realizar um balanço das ações desenvolvidas no biênio 2015/2016 e eleger a nova diretoria para o biênio 2017/2018. A presidente do Gedema e ex-deputada, Cleide Coutinho, foi reeleita para um novo mandato frente a entidade.Apenas o cargo de vice-presidente do Gedema sofreu mudança em relação à diretoria anterior, sendo eleita, por aclamação, Andreia Lopes Martins Rezende, esposa do deputado Stênio Rezende (DEM), segundo secretário da Mesa Diretora.

BALANÇO DAS AÇÕES

“A função do Gedema não é só organizar festas, mas principalmente ajudar o nosso povo e, sobretudo, os mais necessitados. Agradeço a todos que nos ajudaram a realizar as ações sociais que desenvolvemos no biênio 2015/2016. Foram muitas e queremos que sejam muito mais neste próximo biênio”, disse a presidente do Gedema.

CRECHE SEMENTINHA

A coordenadora pedagógica da Creche Sementinha, Conceição Raposo, avaliou como muito positivo o trabalho realizado pelo Gedema, destacando a cerca que foi feita em torno da creche e o aumento de 70% no salário dos professores, que se encontravam defasados em relação ao Estado, a Prefeitura de São Luís e em torno de 20% abaixo dos salários da Assembleia. “Só temos a agradecer ao deputado Humberto Coutinho e, em especial a atenção carinhosa de Dra. Cleide Coutinho, pelo apoio que têm dado ao nosso trabalho e pela sensibilidade”, ressaltou.

“As crianças que completarem dois anos, até julho agora, entrarão no segundo semestre na Creche Sementinha. Os pais não têm onde colocarem e o custo está muito alto. Então, nós iremos antecipar a recepção dessas crianças. Nossos alunos, mais de 80%, alcançaram as metas de aprendizagem que nós estabelecemos”, anunciou Conceição Raposo.

PRÓXIMAS AÇÕES

Coube a diretora de Desenvolvimento Social da Assembleia apresentar as próximas ações a serem realizadas. “A primeira ação social do Gedema, neste semestre, será ajudar a casa de apoio “Jesus Cristo, Liberta”. É uma casa, que tem à frente a senhora Islene, e abriga familiares dos detentos de Pedrinhas. É uma casa extremamente pobre, que falta tudo. É tudo muito precário. Na Semana Santa, vamos fazer esta ação solidária”, revelou Silva Leal.

“Nunca vi na minha vida tanta miserabilidade. Não tem pia, não tem torneira, não tem prato, não tem fogão. O colchão, são as espumas jogadas no chão. Me comoveu esta cena. Nossa equipe já está fazendo um levantamento das necessidades desta casa, para a gente viabilizar uma doação”, pontuou Cleide Coutinho

NOVA DIRETORIA DO GEDEMA

A nova diretoria do Gedema eleita, ficou assim constituída:

.Presidente – Cleide Coutinho;

.Vice-Presidente – Andreia Lopes Martins Resende;

.Secretária Geral – Maria José Brandão Marque Campos;

.Primeira Secretária – Risa Cléia de Carvalho Pires;

.Segunda Secretária - Graziela Maria Oliveira Mendes Braide;

.Primeira Tesoureira – Fernanda Bras de Carvalho Lima;

Conselho Deliberativo:

-Efetivos: Ana Elizabeth Fecury  Braga, Jaira Neiva Freitas Monteiro e Mônica Lopes Carvalho e Silva Almeida.

-Suplentes: Alessandra Araújo Silva Azevedo e Isalina Maria Alves de C. Aguiar.