quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Igreja Católica não quer realização de carnaval em frente a igreja de São Benedito

Foliões se divertindo no Carnaval 2016 em frente a igreja de S. Benedito
O vereador Sargento Moisés utilizou a tribuna da Câmara na sessão desta quarta-feira (15) e relatou aos seus pares e ao publico presente na galeria  que a Igreja Católica, através do seu representante no município de Caxias, dom Vilson Basso, entrou com oficio na prefeitura solicitando que o Cantafolia não seja realizado em frente a igreja de São Benedito. O parlamentar no seu pronunciamento abordou o tema segurança no carnaval 2017. Ainda no seu pronunciamento o edil militar disse que uma reunião entre as autoridades (prefeito, secretário de Segurança, o bispo), será marcada para selar o destino do Cantafolia 2017.  

Mais

Não é de hoje que dom Vilson  condena com veemência a organização do carnaval, realizado na Vespasiano Ramos, em frente a igreja de São Benedito e a poucos metros da Casa Paroquial
 
Em 2015 dom Vilson denunciou na Justiça a falta de respeito dos organizadores para com os fiéis católicos e conseguiu na Justiça uma liminar determinando o cancelamento da festa. Por ordem judicial o palco montado em frente a igreja de São Benedito teve que ser desmontado. Mas os organizadores não acataram a ordem da Justiça cancelando o evento, montaram o palco em cima da praça e o Largo de São Benedito foi tomado por uma multidão incalculável.  

Com exaustão o assunto está sendo discutido na sociedade e nas redes sociais. A preservação da praça recém reformada também é defendida nesse imbróglio, se vai ter ou não a realização do Cantafolia 2017.